sábado, 12 de março de 2011

Mudanças de Vida

Resolvir dar a cara ao mundo e aos amigos daqui.
Confesso que deixei para depois os planos de arrumar e decorar melhor meu cafofo, que entro poquissimas vezes para visitar as pessoas da blogsfera que que adoro, que não publico mais os posts das coisas que acho lindo... gente, admito que não tenho mais tempo para nadinha e não estou gostando nada disso, mas, por outro lado, estou fazendo algo que tenho paixão de uma vida toda.
Explico: depois de um ano e meio morando em São Paulo e de "férias" de escritório e chefes, resolvi voltar a trabalhar em minha profissão "de sangue", chamo assim porque a minha vida toda, desde que pude começar a trabalhar quando me formei na escola técnica, só trabalhei na engenharia civil, profissão escolhida e nunca duvidei do que queria ser quando crescesse! Amo minha profissão!
Nessa profissão de uma vida, já vivi de tudo. Já andei por muitos lugares no meio do nada, realizei muitos projetos em minha vida e ajudei a trazer muitas alegrias em um povo sofrido ao ver chegar em sua casa a água na torneira, a energia elétrica, uma escola para os filhos, um posto médico ou uma estrada com asfalto ligando cidades. E nessa rotina passei por quase vinte anos.
Agora, depois dessas "férias opcionais" resolvi voltar, por isso me afastei mais da net e focar melhor a busca por uma colocação aqui em São Paulo.
Voltei a trabalhar essa semana e preciso dizer o que todos que moram em SP sabem: Não é fácil enfrentar a rotina do trânsito para quem trabalha longe de casa!
Em apenas uma semana, diminui duas horas de sono, já tomei chuva (e estou com uma forte gripe), enfrentei o mêtro abarrotado de gente, ônibus cheio e congestionamentos, etc, etc. Estou me  sentindo dentro daquele grupo a que se referia um ex-presidente do Brasil: "Trabalhadores do Meu Brasil".  Mas, apesar de tudo, vou colocando a rotina no eixo até tudo se encaixar direitinho e tentar arrumar tempo para fazer outras coisas que eu amo na vida.
(Minerva, símbolo oficila da Engenharia Civil)

Então, apesar de ausente na 'casinha' de vocês, eis aqui uma AMIGA VIRTUAL a fazer um pedido:
Não me abandonem!!!!

7 comentários:

  1. Oi querida, como te abandonar? Impossível. Te desejo toda sorte e quando puder, aparece tá?!
    Bjos e bom descanço,

    Alê

    ResponderExcluir
  2. Ei Artemizia!!!
    Fico imaginando o trânsito de SP e para falar a verdade não deve ser nada fácil!!!
    mas né apesar do cansaço quando trabalhamos em algo que gostamos vale a pena!!!
    Melhoras da gripe!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. OI, minha amiga querida!!

    Imagina te abandonar????? Nunca....amigos são pra todos os momentos...e este é o seu momento , momento de lutar pelo seu sonho e profissão, momento de correr atrás , momento de dar atenção à profissão;....
    Amiga, que Deus te abençoe grandemente nesta nova etapa da sua vida e que todos os obstáculos ( chuva, trânsito, canseira..) possam ser vencidos pela sua realização profissional!!

    Um beijo grande da sua amiga que não te esquece!!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Artemizia, é muito legal que você está focando em seus objetivos e indo atrás deles :)
    Não se sinta mal por deixar outras coisas em 2° plano não, reorganizar é preciso, rsrsrs
    Eu fico só imaginando a correria (e o estresse!) de trabalhar em São Paulo, então vai com calma mesmo e depois volta aqui pra contar tudo pra gente :)
    Bjs. e boa sorte pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Se adaptar as novas rotinas é bastante complicado no início, mas tenho certeza que vc consegue.

    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia fazer o que sempre se sonhou..Sei bem o que é isso, pois estou a procura de emprego na minha área (Gestão Ambiental), mas não esta nada fácil. E sobre atravessar SP para trabalhar...é complicado, mas nada tira o gosto doce de se fazer o que gosta né?

    Boa sorte no novo emprego.

    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Eu não abandono, demoro...mas não abandono, rsrsrs
    Menina, lendo a sua rotina me dá até um frio na espinha...que sufoco...mas espero que vc esteja feliz, por que isso é o que importa...

    Vim aqui(nuuuussa é assim que escreve ??) prá te dar um abraço apertado e te encher de beijinhos... sentiu ?? Que bom, por que sempre que entro no meu quarto sinto um cheirinho de "Mizia", (coloquei alguns sabonetes nas minhas gavetas, rrs)

    Bjus 1000 linda e força !!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo e me fará feliz.